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Políticas de Privacidade

Políticas de Privacidade DataMill®

Com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, serve a presente Política de Privacidade, observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei n° 13.709/2018.

 

É fundamental dedicar um momento para se familiarizar com nossas práticas de privacidade e fale conosco se tiver alguma dúvida.

 

A presente Política de Privacidade, atendendo ao artigo 9º da LGPD, aplicar-se-á aos Usuários do Site e Plataforma da Data Mill, a seguir qualificados:


Data Mill Processamento de Dados Ltda., inscrita no CNPJ sob o n° 48.203.425/0001-24, com sede na Av. Antônio J. de Moura Andrade n° 576, Vila Nova Conceição, CEP 04507-000, na cidade de São Paulo – SP (a “Data Mill”), neste documento pode figurar como Controladora de Dados; ou Operadora, dependendo de sua relação com o Usuário.
Entende-se por “Usuários” todas as pessoas físicas que utilizarão o Site, e/ou os Produtos disponibilizados na Plataforma da Data Mill, maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente representados ou assistidos.

Vamos definir alguns conceitos:


Para os fins desta Política, consideram-se os conceitos previstos no art. 5º da LGPD, em especial os seguintes:

  • Endereço de Protocolo de Internet (Endereço IP): o código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.

  • Internet: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.

  • Senha: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso ao Site e/ou Plataforma da Data Mill.

  • Site: datamill.pro e demais domínios da Data Mill ou outras páginas advindas desses sites, por meio dos quais o Usuário poderá acessar serviços e conteúdos disponibilizados pela Data Mill.

  • Plataforma: é uma interface que oferece diferentes produtos e ou ferramentas digitais, cada um com funcionalidades específicas cujo foco principal de atuação é de tratamento de dados, provedores de Produtos de aplicação e Produtos de hospedagem na Internet.

  • Terminais: computadores, notebooks, smartphones, tablets, palmtops e quaisquer outros dispositivos que se conectem à Internet.

  • Produtos: diversos produtos de softwares customizados de acordo com a necessidade do Cliente que realizam tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na Internet.

  • Usuário: Pessoa física que tenha acesso ao Site e/ou à Plataforma por meio de um e-mail e senha, de forma vinculada ao Cliente. O Usuário figura como Titular nos termos da LGPD, considerando que este é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

  • Cliente: Pessoa jurídica ou física que contrata a Plataforma da Data Mill e disponibiliza à sua equipe, incluindo-os como Usuários.

  • Dados do Cliente: são dados e informações eletrônicas enviadas por, ou para o, Cliente, coletados e tratados para o uso da Plataforma pelo Cliente e/ou seus Usuários vinculados.

  • Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

  • Controladora: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados.

  • Operadora: significa a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

 

Como a Data Mill figura nas relações com o usuário?

 

A Data Mill é uma plataforma de serviços de tecnologia que faz manipulação e tratamento de dados, é um sistema ou conjunto de ferramentas digitais que permite às empresas realizarem o processamento, análise, armazenamento e gestão dos dados, de acordo com determinadas regras e procedimentos correspondentes aos Produtos contratados.
O tratamento de dados abrange diversas operações realizadas com dados pessoais ou não. Os dados pessoais que poderão ser captados correspondem ao da pessoa física responsável legal ou representante legal do Cliente pessoa jurídica. Além disso, poderão ser coletados os dados pessoais de Usuários dos Clientes quando estes liberarem acesso aos seus colaboradores.


Neste contexto, a Data Mill será a Operadora dos dados pessoais que digam respeito ao Usuário quanto ao uso da Plataforma deste em nome do Cliente, mas será a Controladora dos Dados Pessoais para o envio de material promocional e comunicados nos quais o Usuário tenha se inscrito e autorizado.


Outra hipótese de tratamento de dados pessoais é quando o Cliente for pessoa física (ou pessoa jurídica de caráter individual como MEI ou Empresário Individual), ou seja, a pessoa contratante é o próprio Usuário. Neste contexto, a Data Mill será Controladora de Dados, já que esta terá relacionamento direto com o titular.


Em relação ao tratamento de dados não pessoais, estes podem ser tratados para ajudar as empresas a tomarem decisões baseadas em dados ou automatizar processos relacionados à coleta e uso de informações.


E como o Cliente figura nas Relações com o Usuário?


No que diz respeito aos dados pessoais dos Usuários compartilhados pelo Cliente com a Data Mill,o Cliente é exclusivamente responsável pela obtenção da base legal para o tratamento lícito do dado pessoal pela Data Mill, com base na legislação, bem como pela execução de todas as medidas aptas a respeitar e cumprir os direitos dos titulares dos dados pessoais, conforme descrito em lei e neste documento.

 

Atenção
Quando a Data Mill atuar como operadora dos dados pessoais, o fornecimento dos dados pessoais, conforme exposto neste documento, é fundamental para a disponibilização dos Produtos contratados pelo Cliente a que o Usuários está vinculado. Caso o Usuário não deseje fornecer os próprios dados básicos solicitados, a Data Mill não poderá disponibilizar os Produtos contratados ao Cliente com relação a este Usuário da Plataforma.
E como funciona a integração de ferramentas com a Plataforma?
É possível realizar a integração de determinadas ferramentas de empresas terceiras com a Plataforma da Data Mill. Importante avisar que todas as integrações são opcionais e apenas serão habilitadas com a autorização do Usuário.

 

A seguir, destacam-se algumas das integrações possíveis:

  1. Google Ads e Google Analytics;

  2. Meta Ads;

  3. Instagram insight;

  4. LinkedIn Ads, dentre outras.

A autorização de qualquer uma das integrações listadas acima poderá ser retirada, a qualquer momento, pelo Usuário. Lembre-se, as informações eventualmente compartilhadas pelas ferramentas com a Data Mill somente serão utilizadas para executar as ações que o Usuário desejar em relação às utilizações da Plataforma.


Nenhuma das informações recebidas pela Data Mill das ferramentas serão compartilhadas com qualquer outra empresa terceira, tampouco serão armazenadas por período superior ao desejado pelo Usuário.


Como a Plataforma da Data Mill tem por finalidade trabalhar com informações anonimizadas, então, apenas os dados de cadastro na Plataforma serão tratados pela Data Mill para confirmar a identidade da pessoa contratante, e eventuais dados bancários para processar o pagamento dos serviços contratados.


Não há qualquer necessidade de habilitar compartilhamento de dados pessoais das ferramentas integradas com a Plataforma. Somente dados anonimizados, relacionados a marketing, métricas de vendas, estratégias comerciais, público-alvo e informações semelhantes, serão utilizados.


Importante esclarecer que a Data Mill apenas conecta as ferramentas dos Clientes e utiliza sua inteligência algorítmica para fornecer os Produtos contratados.


A Data Mill não se responsabiliza por ajustar, opinar, revisar ou modificar as configurações das plataformas de terceiros conectadas aos seus produtos, tais como Google, Meta, e-commerce, entre outras, sendo essas de total responsabilidade do Cliente.


O cliente pode solicitar serviços que não estejam contemplados no escopo dos produtos fornecido pela Data Mill, tais serviços serão negociados separadamente, mediante proposta comercial, sujeita à análise e aprovação.
A Data Mill, a seu exclusivo critério, avaliará a viabilidade de atender à solicitação adicional e, caso esta não se enquadre no seu know-how ou nas suas áreas de atuação, o Cliente será notificado da impossibilidade de execução.
Importância da veracidade das informações!


O Usuário é responsável pela precisão e veracidade dos dados informados e reconhece que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de acessar o Site e/ou Plataforma da Data Mill.


Além disso, o Usuário assume inteira responsabilidade pela guarda, sigilo e boa utilização do login e senha cadastrados, isentando a Data Mill de qualquer responsabilidade. O login e senha só poderão ser utilizados pelo Usuário cadastrado, sendo expressamente proibido o compartilhamento de login e/ou Senha com quaisquer terceiros.


Importante saber, como o responsável legal do Cliente pode gerar acessos a terceiros, como “adicione sua equipe”, então é de sua responsabilidade a gestão do fluxo de acessos e pela sua segurança.


O que são dados pessoais?


Vamos entender qual o objeto de proteção desta Política. Em primeiro lugar, é importante saber que os “DADOS PESSOAIS” são informações que podem ser usadas para identificar uma pessoa natural (física), como por exemplo: nome, CPF, RG, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento, profissão, estado civil etc.


Os “DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS”, de acordo com a LGPD, consistem em informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, ou até mesmo dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, e são abarcados nesta Política.


Quais dados são coletados?


Existem 02 (duas) formas de coleta de informações dos Usuários (“Informações”):

  1. por meio do cadastro realizado pelo próprio Usuário no Site e/ou Plataforma; ou quando o Cliente compartilha os dados do Usuário na própria Plataforma (“Dados de Cadastro”); e

  2. por meio do uso de cookies ou de outra tecnologia que permita armazenar informações a respeito da navegação do Usuário no Site (“Registros de Navegação”).

O Site e/ou Plataforma pode possuir tantas áreas de conteúdo aberto como de conteúdo e/ou serviços restritos.
Para que o Usuário acesse conteúdo e/ou serviços restritos, pode ser necessário realizar cadastro no Site e/ou Plataforma, mediante a criação de um cadastro com Login e Senha, com o fornecimento de alguns Dados de Cadastro, tais como: nome completo, e-mail, telefone e empresa que está vinculada (o Cliente).


Outros Dados de Cadastro para identificação do Usuário e/ou acesso ao Site e/ou Plataforma poderão ser solicitados, caso sejam necessários para a identificação do Usuário e/ou para acesso do Usuário ao conteúdo e/ou serviços restritos. Neste caso, a Data Mill poderá coletar dados pessoais sensíveis, como biometria e foto, para prevenir fraudes e assegurar a segurança do Usuário, conforme permitido pelo art. 11, II, “g” da LGPD.


O Usuário poderá, a qualquer momento, excluir sua conta no Site e/ou Plataforma, ficando ressalvada a guarda pela Data Mill das informações e/ou dados cuja manutenção seja a ela imposta em razão de obrigações legais e/ou regulatórias ou, ainda, cuja manutenção seja necessária para cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos e questionamento de terceiros decorrentes das atividades desempenhadas pelo Usuário no Site e/ou Plataforma. (contrato)


E os Cookies?


Os cookies são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu Terminal e que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação.


Em sua navegação no Site e/ou Plataforma, poderão ser utilizados 04 (quatro) tipos de cookies:

  1. Cookies de Autenticação: servem para reconhecer um determinado Usuário, possibilitando o acesso e utilização do Site e/ou Plataforma com conteúdo e/ou serviços restritos e proporcionando experiências de navegação mais personalizadas;

  2. Cookies de Segurança: são utilizados para ativar recursos de segurança do Site e/ou Plataforma, com a finalidade de auxiliar o monitoramento e/ou detecção de atividades maliciosas ou vedadas por esta Política, bem como de proteger as informações do Usuário do acesso por terceiros não autorizados. Data Mill .com.br;

  3. Cookies de Pesquisa, Análise e Desempenho: a finalidade deste tipo de cookie é ajudar a entender o desempenho do Site e/ou Plataforma, medir a audiência do Site e/ou Plataforma, verificar os hábitos de navegação dos Usuários no Site e/ou Plataforma, bem como a forma pela qual chegou na página do Site e/ou Plataforma (por exemplo, através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço); e

  4. Cookies de Propaganda: são usados para apresentar publicidade relevante ao Usuário, tanto dentro quanto fora do Site e/ou Plataforma ou em sites de parceiros, bem como para saber se os Usuários que visualizaram a publicidade visitaram o Site e/ou Plataforma após terem visto a publicidade. Os Cookies de Propaganda também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas pelos Usuários no Site e/ou Plataforma e, com base nas pesquisas realizadas pelos Usuários no Site e/ou Plataforma, apresentar aos Usuários anúncios relacionados aos seus interesses.

Uma vez explicados os tipos de Cookies, a Data Mill poderá coletar, armazenar, tratar, processar e utilizar as seguintes informações a respeito da navegação do Usuário no Site e/ou Plataforma, que integram os “Registros de Navegação”:

  1. Localização geográfica: permite a aplicação usar o GPS para obter a localização aproximada do Usuário, o Plataforma usa para obter a localização do Usuário e mostrar as redes credenciadas, dentre outros;

  2. Câmera: permite o Plataforma usar a câmera para definir uma fotografia ao perfil do Usuário no Plataforma;

  3. Telefone e Microfone: permissão necessária para que o Plataforma consiga realizar ligações pelo Usuário, essa permissão é requerida quando o cartão está inativo e é necessário entrar em contato com a central;

  4. Conta e Contatos: permissão necessária para funcionalidade compartilhar o Plataforma com amigos, para que o Plataforma possa acessar contas pessoais;

  5. Armazenamento local: permite que a aplicação grave arquivos no celular. Utilizamos para salvar token de acesso;

  6. Sistema operacional utilizado pelo Usuário;

  7. Navegador e suas respectivas versões;

  8. Resolução de tela;

  9. Java (linguagem de programação);

  10. Reprodutor de flash instalado;

  11. Endereço IP;

  12. Código ID (IMEI) do aparelho mobile pelo qual o Usuário acessou o Site e/ou Plataforma;

  13. Informações referentes à data e hora de uso do Site e/ou Plataforma por um determinado Usuário, a partir de um determinado Endereço IP; e

  14. Informações referentes às quantidades de cliques e tentativas de uso do Site e/ou Plataforma, bem como de páginas acessadas pelo Usuário.

O Usuário poderá escolher quais cookies ele permite que a Data Mill tenha acesso ao navegar no Site e/ou Plataforma. Obedecendo ao princípio do Privacy by Default, ou seja, “a privacidade por padrão”, todos os cookies não necessários estarão optados pela não permissão.


O Usuário está ciente e reconhece que é possível que o Site e/ou Plataforma não desempenhe todas as suas funcionalidades quando há limitação de cookies.


Caso o cookie não permitido seja necessário para executar uma funcionalidade, o Usuário precisará permitir o acesso a esse cookie para que consiga utilizar a funcionalidade pretendida.


Hipótese Legal para o Tratamento dos Dados.


Considerando que a Data Mill é uma empresa que trabalha com tecnologia da informação para auxiliar na análise de marketing, então aplica-se a hipótese legal prevista no art. 7º, inciso V da LGPD, qual seja, execução do contrato; e o inciso II, para cumprimento de obrigação legal, para justificar a relação da Data Mill com o Usuário (ou o Cliente, se este for o contratante).


Ademais, há situações em que a Data Mill poderá tratar os dados pessoais dos Usuários por meio de consentimento (art. 7º inciso I; art. 11, inciso I da LGPD), neste caso, a Data Mill solicitará diretamente ao Usuário sua autorização para realizar o tratamento do dado pessoal em questão.


A Data Mill também poderá se utilizar das hipóteses legais do exercício regular de direito próprio ou de terceiros (art. 7º, inciso VI, art. 11, inciso II, “d” da LGPD) para utilizar informações em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
O legítimo interesse da Data Mill (art. 7º inciso IX da LGPD) também poderá ser utilizado para promover ou zelar por nossas atividades e interesses, como por exemplo: para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar os nossos serviços para o benefício dos Usuários, bem como para manter nossas ferramentas e sistemas protegidos e seguros, e garantir que eles estejam funcionando corretamente e sendo continuamente aprimorados.


Para evitar qualquer uso indevido da Plataforma por qualquer Usuário (e/ou o Cliente, se este for o contratante), a Data Mill também poderá utilizar de dados pessoais sensíveis para evitar fraudes, nos termos permitidos pelo art. 11º, II, “g” da LGPD.
A Data Mill restringe o acesso às informações vinculadas ao Usuário somente para colaboradores e/ou terceiros, tais como sub operadores de dados pessoais e fornecedores que precisam ter conhecimento dessas informações específicas, e só fornecerá para esses terceiros as informações necessárias para a prestação do serviço. Importante dizer que esses terceiros estão proibidos de usar essas informações para qualquer outra finalidade.


Qual o direito do Usuário?


À luz da LGPD, o Usuário, na qualidade de titular de seus dados pessoais, poderá exercer qualquer um dos seus direitos previstos no art. 18, por meio de solicitação para o e-mail: faleconosco@datamill.com.br quais sejam:

  1. a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

  2. o acesso aos dados pessoais tratados;

  3. a correção de quaisquer de seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

  4. a anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;

  5. a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor;

  6. a eliminação dos seus dados pessoais tratados com base no seu consentimento do titular;

  7. a informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  8. a informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e

  9. a revogação do seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais.

Caso o Usuário queira ter a confirmação de existência ou o acesso aos seus Dados Pessoais, a Data Mill providenciará em até 2 dias úteis, contado da data do requerimento do Usuário, tais informações em formato simplificado; e em até 15 dias, contado da data do requerimento do Usuário, uma declaração clara e completa, que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, observados os segredos comercial e industrial.


A Data Mill compartilha seus dados pessoais?


A Data Mill não realizará o compartilhamento dos dados pessoais com controladores, mas apenas como com operadores e/ou sub operadores que nos fornecerão serviços auxiliares para que a Data Mill disponibilize os seus serviços. Tal compartilhamento de dados ocorrerá somente através de servidores protegidos e controlados, inclusive com perfis de acesso que restringem o nível de informação acessada.


O Usuário poderá solicitar a identificação dos terceiros que nós compartilhamos os seus dados pessoais mediante solicitação ao Cliente, controladora dos dados pessoais.


O compartilhamento dos dados ocorrerá de forma segura, com empresas e pessoas que sigam as diretrizes legais e mercadológicas de segurança da informação, bem como cumpram com as metodologias da Data Mill, e sempre para o cumprimento pela Data Mill das finalidades previstas neste documento.


Os dados pessoais coletados do Usuário pela Data Mill poderão ser compartilhados com empresas fornecedoras e parceiras da Data Mill, que fazem parte da estrutura de seus negócios. A Data Mill envidará todos os esforços para anonimizar os dados pessoais do Usuário se for necessário compartilhar.


É possível, eventualmente, que o site contenha links e acessos que redirecionem o Usuário a sites externos, entretanto este é de total responsabilidade do Usuário consultar e, querendo, aceitar as políticas de privacidade de outros sites que possibilitem a navegação.


E as medidas de Segurança?


A Data Mill informa que adota medidas organizacionais técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Neste sentido, a Data Mill observa os princípios da segurança, prevenção e responsabilização, previstos no art. 6º da LGPD.


Como exemplo de medida de segurança, ao se cadastrar no Site e/ou Plataforma o Usuário precisa incluir uma senha. Recomenda-se que esta senha tenha um grau de dificuldade alta, contando com caracteres especiais, números e letras – maiúsculas e minúsculas – com no mínimo 8 caracteres.


Outra medida que a Data Mill adota é garantir que o banco de dados seja acessado apenas por funcionários e/ou colaboradores que precisem acessar, contando com restrição de acesso.


As informações coletadas através da Data Mill podem ser armazenadas e processadas em bancos de dados estabelecidos no Brasil e nos Estados Unidos da América, de titularidade da Data Mill ou de seus provedores de serviço.

 

A Data Mill e seus provedores de serviço usam meios de proteção comercialmente e tecnologicamente adequadas para o armazenamento dos dados pessoais, incluindo-se a contratação de serviços e equipamentos reconhecidos como próprios para esta finalidade, além de somente realizar a transferência internacional de dados pessoais para países que garantam o mesmo nível de proteção e direitos do Usuário do que o previsto na legislação brasileira.


Para a melhor segurança, recomenda-se que o Usuário tenha sempre um antivírus atualizado e leia atentamente a “Cartilha de Segurança para Internet”, disponível no endereço https://cartilha.cert.br/.


E se ocorrer algum incidente de Segurança?


Na hipótese de ocorrer qualquer incidente de segurança, relacionado aos dados pessoais do Usuário, que possa acarretar risco ou dano relevante a este, a Data Mill se compromete a comunicar o Cliente (e ao Usuário, quando aplicável), nos termos do art. 48 da LGPD, qual seja:


A comunicação será feita em prazo razoável, conforme definido pela autoridade nacional, e deverá mencionar, no mínimo:

  1. a descrição da natureza dos dados pessoais afetados;

  2. as informações sobre os titulares envolvidos;

  3. a indicação das medidas técnicas e de segurança utilizadas para a proteção dos dados, observados os segredos comercial e industrial;

  4. os riscos relacionados ao incidente;

  5. os motivos da demora, no caso de a comunicação não ter sido imediata; e

  6. as medidas que foram ou que serão adotadas para reverter ou mitigar os efeitos do prejuízo.

Qual o período de retenção dos dados?


A Data Mill manterá armazenados os dados pessoais do Usuário pelo período necessário para cumprir com a execução de seu serviço. Com a finalização dos serviços, a Data Mill poderá manter os dados pessoais pelo prazo exigido legalmente.


Após este prazo, a Data Mill poderá eliminar os dados pessoais, ou mantê-los anonimizados em sua base de dados, nos termos do art. 16 da LGPD.


Quando os Produtos forem cancelados pelo Cliente, as informações armazenadas na Plataforma e os dados de cadastro do Usuário serão eliminados em 30 dias, do cancelamento.


Transferência Internacional de Dados


A Data Mill realizará a transferência internacional dos dados para países estrangeiros ao Brasil, especificamente para os Estados Unidos da América de acordo com fornecedores de infraestrutura cloud (AWS, Azure, Oracle, etc)
 
Alteração desta política


Na hipótese de ocorrer qualquer alteração em relação à finalidade específica do tratamento de dados pessoais prevista, ou na forma e duração do referido tratamento, na identificação da Data Mill como controladora, ou operadora, dos dados ou nas informações compartilhadas pela Data Mill e sua finalidade, esta se compromete a informar aos Usuários (e/ou o Cliente, se este for o contratante), com destaque de forma específica do teor das alterações, conforme previsto no § 6º do Artigo 8º da LGPD.


Atenção


Não é do interesse da Data Mill tratar dados pessoais de crianças e adolescentes, nos termos do Código Civil, por isso, a idade mínima para utilizar a Plataforma é de 18 anos completos. Contudo, caso ocorra, o tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes em razão do cadastro pelo Cliente, então este deve assumir a responsabilidade, nos termos da legislação pertinente, e deverá ser realizado com o consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.

E o encarregado da Data Mill?


Caso o Usuário tenha qualquer dúvida em relação ao tratamento de seus dados pessoais ou queira exercer quaisquer de seus direitos como titular do dado pessoal, basta entrar em contato com o Encarregado da Data Mill, por meio do e-mail faleconosco@datamill.com.br


A Data Mill apenas entrará em contato com o Usuário (e/ou o Cliente, se este for o contratante) pelos meios de comunicação por ele indicados, objetivando-se evitar qualquer tipo de fraude. Assim sendo, a Data Mill jamais contatará Usuários solicitando confirmação de informações pessoais, cadastrais e, especialmente, financeiras, tais como dados bancários.


Esta Política é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias oriundas de quaisquer atos praticados no âmbito do Site e/ou Plataformas pelos Usuários, inclusive com relação ao descumprimento desta Política, e/ou demais políticas do Site e/ou Plataforma, serão processadas na Comarca de São Paulo – SP.
Para esclarecer qualquer dúvida relacionada a esta Política, basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@datamill.com.br


Controle de Versões: Versão Inicial
Data: 01/11/2024

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